HPV, PAPILOMAVÍRUS, TESTE DE DETEÇÃO DO DNA PARA HPV POR CAPTURA HÍBRIDA, CAPTURA HÍBRIDA PARA DNA DO HPV, PAPILOMAVÍRUS HUMANO
Material:Raspado Cervical, Vaginal e Vulvar
Preparo:Secreção uretral: Se houver secreção abundante, usar swabs para retirar toda a secreção; No caso de uretra masculina, introduzir o swab de 2 a 3 cm dentro do meato uretral, colhendo células epiteliais da uretra mediana, após fazer movimentos circulares. Nos casos femininos, introduzir o swab de 1 a 2 cm. Secreção endocervical: Certificar-se de que a paciente não é virgem; Com a escova cervical, obter amostra da endocervice; Inserir a escova no canal endocervical até que as últimas cerdas estejam visíveis, girar lentamente 1/2 volta, em apenas uma direção. Não gire a escova mais de uma volta completa, pois pode causar sangramento. Não utilize em pacientes grávidas. Retire o swab cuidadosamente, evitando qualquer contato com as paredes vaginais. Amostras de swab cervical devem ser coletadas antes da aplicação do ácido acético e iodo, no exame colposcópico (aguardar mínimo de 3 dias para coleta). Evitar contaminar a escova; A presença de sangue (não menstrual) ou conteúdo vaginal supostamente infectado não traz qualquer alteração no resultado. Caso seja solicitado uma coleta única de várias regiões, procurar obedecer a seguinte ordem de coleta: 1 - Colo, 2 - Vagina, 3 - Vulva. Utilizar a mesma escova (do kit) para as três regiões e descarregar o material somente no final da coleta.
Coleta:Apresentar pedido médico Raspado Cervical, Vaginal e Vulvar. 48 horas antes do teste, deve-se suspender qualquer medicação tópica. No dia anterior ao teste, deve-se evitar relações sexuais, duchas vaginais e durante o banho, não proceder higiene intima muito acentuada. Se a paciente estiver menstruada, Não Colher, até passar o Sangramento.
Prazo de entrega:DIÁRIO 06 DIAS
Voltar